Os alunos do Curso Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) participaram da 3ª Edição do Pampasul, realizada de 1 à 4 de junho na cidade de Santana do Livramento.

O evento foi realização de um projeto de extensão do Curso de RI da Unipampa, cujo objetivo é a promoção de um espaço de discussões sobre temas relevantes na agenda internacional. 

Neste ano, o encontro abordou os comitês e organizações internacionais da Ásia (OCX, ASEAN, AICHR), os quais não possuem grande visibilidade em eventos de simulações internacionais. Dentre os temas, destacam-se: o conflito separatista em Nagorno-Karabakh, combate à pornografia infantil no sudeste asiático e o narcotráfico no sudeste asiático: o triângulo doutorado.  No decorrer da simulação, os delegados das universidades participantes simularam negociações para tentar chegar a um acordo benéfico a todos os países envolvidos, enfrentando crises no decorrer da atividade e longas horas de debates.  

O evento contou com a participação de mais de 100 alunos de diversas universidades do Rio Grande do Sul, como FURG, UFSM e UFRGS.

 

18987323 1578587515515949 1273746587 o