Vinculados ao curso de bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande (RI/FURG), os estudantes Carlos Otaviano Passos, Fernanda Luísa Diel, Pedro David Ferreira dos Santos, Sanny Cristina Caldas Thomaz e Tiago Leles de Oliveira tiveram seus trabalhos aceitos para apresentação no 9° Encontro Nacional da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) - o velho está morrendo e o novo ainda pode nascer. Os discentes representarão, por meio de pôsteres científicos, os projetos R.I nas Escolas, Cineclube das RIs e Ciclo de Palestras das Relações Internacionais, coordenados pelo Prof. Dr. Wagner Feloniuk (RI/FURG).

Os trabalhos aprovados intitulam-se "Relações Internacionais nas Escolas", sob autoria de Pedro David Ferreira dos Santos; "Cineclube: Relações Internacionais e Cinema", sob autoria de Sanny Cristina Caldas Thomaz; e "Ciclo de Palestras das Relações Internacionais da FURG: Relato de Experiência de um Projeto Guarda-Chuva"; sob autoria de Carlos Otaviano Passos, Fernanda Luísa Diel e Tiago Leles de Oliveira. Os pôsteres integram a modalidade Ensino, Pesquisa e Extensão do evento.

Ademais, na área da Análise de Política Externa, o Prof. Dr. Fernando Comiran (RI/FURG) e o Prof. Dr. Guilherme Ziebell de Oliveira (UFGRS) apresentarão a pesquisa intitulada "A política externa do governo Jair Bolsonaro: uma política externa americanista?".

O evento acontecerá na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS), em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 27 de julho de 2023, na modalidade semipresencial.