NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE ACADÊMICA DO CAMPUS SANTA VITÓRIA DO PALMAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE.

 

A Direção do Campus Santa Vitória do Palmar, da FURG, em face da publicação da Nota Oficial da Reitoria acerca do Coronavírus (Covid-19), neste sábado, 14/03/2020, informa à comunidade acadêmica o que segue:

  1. Ficam suspensas as aulas nas próximas três semanas, a partir de 16/03/2020 – segunda-feira. TODAS as atividades acadêmicas estão suspensas em todos os campi da FURG, incluindo o Campus Santa Vitória do Palmar.
  2. As Unidades Acadêmicas, as Coordenações de Curso e a PROGRAD, juntas, avaliarão durante o período de suspensão, as possíveis formas de recomposição das atividades acadêmico-pedagógicas.
  3. As atividades administrativas até o presente momento estão mantidas e, a partir de segunda-feira, 16/03, será elaborado um Plano de Contingência, a fim de preservar a saúde dos servidores e colaboradores, visando à manutenção das atividades essenciais de cada setor.
  4. As demais medidas de prevenção, expressas na nota divulgada no dia 13/03 e memorando circular 04/2020, ficam mantidas e estarão sob constante avaliação pelo Comitê de Monitoramento, instituído para acompanhar o quadro nacional e emitir orientações necessárias.

 

A Direção do Campus Santa Vitória do Palmar participará de reunião em Rio Grande, nesta segunda-feira, 16/03, no período da manhã, onde maiores informações e orientações acerca do plano de contingência em nosso Campus serão realizadas. Informamos que manteremos a comunidade sempre atualizada das novas orientações acerca dos procedimentos a serem adotados institucionalmente, e recomendamos a necessidade de atenção às medidas preventivas emitidas pelos órgãos oficiais de saúde.

Reiteramos nosso compromisso com a comunidade acadêmica e seu bem estar, e solicitamos que acompanhem atualizações e novas orientações pelos meios de comunicação oficiais da instituição, replicados em nossas redes sociais, evitando assim a desinformação da comunidade.

 

Direção Campus SVP/FURG

Assessoria de Comunicação.

Santa Vitória do Palmar, 14 de Março de 2020 – 20h00.

 

Fonte: https://campussvp.furg.br/noticias/334-nota-oficial-de-esclarecimento-a-comunidade-academica-do-campus-santa-vitoria-do-palmar-da-universidade-federal-do-rio-grande