Foi publicado recentemente no volume 42 da revista Contexto Internacional, Revista Qualis A1 em Relações Internacionais, com publicações quadrimestrais em inglês , o texto intitulado “The power of ideas: The forúm da Liberdade (1988-2018)”. O texto possui autoria da Profª. Drª. Camila Feix Vidal, coordenadora do grupo de pesquisa “Poder das ideias: A formação de redes de institutos liberais na América Latina” iniciado no ano de 2018 na FURG/SVP, e atualmente Professora de gradução e pós graduação em Relações Internscionais na UFSC. Além disso, o texto conta com a autoria dos pesquisadores Jahde de Almeida Lopez, graduanda do 7º semestre do curso de RI da FURG e Luan Corrêa Brum bacharel em RI pela FURG e atualmente mestrando pelo programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGRI-UFU), ambos também membros do grupo de pesquisa.

    Sobre o artigo: "Este é um estudo do Fórum da Liberdade (FL), um evento anual organizado pelo think tank brasileiro Instituto de Estudos Empresariais, um parceiro da Rede Atlas. Baseado na teoria crítica, este estudo visa lançar luz sobre o papel desempenhado pela FL na promoção da hegemonia dos EUA no reino das ideias. Com base numa análise de todos os fóruns ao longo de 30 anos desde o início de 1988 até 2018".


    Fonte: VIDAL, Camila; LOPEZ, Jahde. BRUM, Luan. The power of ideas. Revista Contexto Internacional, Rio de Janeiro, vol. 42, nº. 1, Jan/apr, 2020.  Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S010285292020000100055&lng=en&nrm=iso&tlng=en