Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2021, ocorreu a VI Semana Acadêmica do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande (SARI/FURG), com o tema “A Importância da Fala: Você Ouve a Subalternidade?

O evento foi idealizado pelo Diretório Acadêmico de Relações Internacionais Spivak (Dari/Spivak), vinculado à Furg. Ademais, ele contou com os Staffs, proativos, dispostos em comissões de mídia, logística e mediadores.

Apesar dos excepcionais desafios impostos em função da pandemia de COVID-19, a VI SARI contou com as palestras dos (as) pesquisadores (as) Elizabete Sanches Rocha (UNESP), Leonardo Ananda de Gomes e Alfa Oumar Diallo (UFGD); e com os minicursos ofertados pelos (as) ministrantes Biabiana Poche Florio (FURG) e Me. Ana Luiza Vedovatto (UFSM), e Carlos Paim Rifas Quintan

Assim, promoveram-se as palestras “Por Que é Preciso Pensar as Relações Internacionais Desde o Sul Global?”, “Desvendando a Incrível Índia” e “Relações Entre Brasil e União Africana”; além disso, os minicursos “Segurança Internacional Desde o Sul Global” e "Olhar Internacional - Técnica de Internacionalização de Estruturas".

A VI Sari foi um espaço para a construção de novas abordagens das Relações Internacionais, especialmente a partir da perspectiva do Sul Global, entendendo que considerar uma história única é apagar outras narrativas que acontecem em conjunto por uma história singular.

Agradecemos a toda comissão organizadora, aos (as) palestrantes, aos (as) congressistas que se dispuseram a nos prestigiar, construindo um evento com afeto, dedicação e conhecimento, sendo responsáveis pelo seu êxito. Deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos.

O evento encontra-se disponível no Canal do Youtube do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais FURG: acesse aqui